18 de novembro de 2012

A identidade da Igreja

Qual é sua igreja? Que ministério você pertence? Qual seu pastor? Quando um crente se encontra com outro são essas as perguntas que surgem logo de imediato. A igreja em Corinto passou por uma situação semelhante: "Pois a vosso respeito, meus irmãos, fui informado, pelos da casa de Cloe, que há contendas entre vós. Refiro-me ao fato de cada um de vós dizer: Eu sou de Paulo, e eu , de Apolo, e eu, de Cefas, e eu, de Cristo. Acaso Cristo está dividido? Foi Paulo crucificado em favor de vós ou fostes, porventura, batizados em nome de Paulo?" (1Corintíos 1:11-13)  A Igreja tem sofrido um grande problema de identidade, e isso tem causado partidarismos entre os filhos de Deus. Assim como Paulo lembrou aos irmãos corintíos quem eles eram e a quem pertenciam ("Paulo, chamado pela vontade de Deus para ser apóstolo de Jesus Cristo, e o irmão Sóstenes, à Igreja de Deus que está em Corinto..." vs 1-2), também nós precisamos perceber que apesar de toda a divisão existente na Igreja, pertencemos a Deus e fomos chamados por Ele para ser santos. Amados, pertencemos a Deus, não a um grupo cristão ou a alguém.
A Igreja é o recipiente para levar a Palavra e o testemunho de Cristo: "...porque, em tudo, fostes enriquecidos Nele em toda a palavra e em todo o conhecimento; assim como o testemunho de Cristo tem sido confirmado em vós..." (vs 5-6). Precisamos nos importar com o testemunho de Cristo, e usar as riquezas (a Palavra e o conhecimento) que Deus nos deu. Deus dá à Igreja tudo o que ela precisa: "...de maneira que não vos falte nenhum dom, aguardando vós a revelação de Nosso Senhor Jesus Cristo..." Que o Senhor nos confirme até o fim e nos encontre irrepreensíveis no Dia da Sua vinda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário