17 de abril de 2012

           Uma nova visão da Igreja como família
                        De Frank Viola
                      Editora restauração
                                             
Há algumas perguntas que todo cristão deveria fazer para si mesmo: 
“Como está caminhando minha família em relação às coisas de Deus? Ser cristão no meio dos irmãos é muito fácil, mas em casa, o que somos? Nossa família é um testemunho vivo de Cristo?Tenho me preocupado com o crescimento dos meus familiares em Cristo Jesus?”Todas estas questões parecem estar passando desapercebidas pela grande maioria dos cristãos de hoje. Muitas vezes vemos irmãos amados e fieis ao Senhor terem problemas em seus lares porque muito certamente se esqueceram de que o exercício da vida cristã autêntica começa em casa.O que temos visto nas igrejas de hoje são famílias inteiras freqüentando reuniões após reuniões,sendo que em casa se comportam como se fossem cristãos apenas na hora das reuniões.Há uma crença entre os cristãos de que, já que estão no meio dos irmãos e participam de uma “igreja”,todo o resto está resolvido. Deixam para o “pastor” a direção e amadurecimento espiritual da sua família e se esquecem completamente de que Deus colocou a eles mesmos para cuidarem primeiramente dos “domésticos da fé” (Gl 6:10). É muito fácil de entender o porque desta falta de cuidado no meio cristão de hoje,quando olhamos para a quantidade de pessoas que as “igrejas” buscam agregar a elas, sem se importar se isso é ou não saudável. Quanto maior for a quantidade de pessoas juntas, mais fácil para se estar “escondido”. Muitos são os cristãos que se escondem no meio da multidão para não serem notados e com isso não serem tratados ou cuidados. É chegado o tempo de se rever esta situação. Será que toda a igreja do Senhor em uma cidade precisa se reunir em um mesmo lugar? Será que todos os cristãos de uma localidade precisam estar juntos? Como isso poderia acontecer em uma cidade com centenas de milhares e até milhões de habitantes? Não seria mais razoável que os cristãos começassem a rever essa idéia de grandes “igrejas”?. A verdade é que, das famílias que pude conhecer até hoje,nunca encontrei uma que habitando em uma mesma casa fosse muito maior do que uma dezena de pessoas.Quando somos despertados para a visão de que a igreja do Senhor além de ser Seu corpo é também Sua família,então começamos a mudar nossa formatradicional de considerar-la. Passamos a ver a necessidade de nospreocuparmos em ser Sua igreja primeiramente em nossa casa com nossa família, para depois termos a prática correta da verdadeiraigreja do Senhor. A igreja como família de Deus,sem sombra de dúvida, é avisão que o Senhor quer nos dar nos últimos dias desta era. Todos os sistemas, sejam denominacionais ou não denominacionais, que pretendem ser “igreja” estão contaminados com os ensinamentos errados adotados pelos antepassados.Todas as práticas visíveis da “igreja” de nossos dias estão corrompidas pelo passado. É por isso que precisamos voltar à origem da verdadeira igreja, como o Senhor a concebeu em Seu coração – uma família. Nossa oração é para que o Senhor desperte mais e mais cristãos em toda a terra para perceberem esta verdade. Nossa família é a igreja que precisa ser conduzida à maturidade em Cristo Jesus. Esta tarefa foi deixada a cada um dos cristãos e não aos profissionais da fé, como são conhecidos os pastores de nossos dias.Que o Espírito Santo, através deste escrito do irmão Viola possa despertar muitos corações para a prática da igreja do Senhor como uma família. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário